CESBRA    Mapa de Localização
EMPRESA   |   PRODUTOS
 
Retorna à home page
 
 
     
  Parcerias

Prefeitura Municipal de Volta Redonda, Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente (Coordema), Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).
Programa Agente Jovem - Em parceria com a SMAC – Secretaria Municipal de Ação Comunitária da Prefeitura, a Cesbra disponibiliza semanalmente suas dependências de lazer para realização de cursos sobre cidadania e meio ambiente para crianças da comunidade.
 
 
Presente na comunidade

No campo social a Cesbra atua participativamente nas áreas nas quais esta presente, auxiliando na construção e reforma de creches e escolas e desenvolvendo projetos comunitários em parceria com empresas e entidades locais.

Programa de Apoio à Creches da Região
O projeto apóia as creches Raiozinho de Sol e Recanto das Crianças, no qual colaboradores “adotaram”, através de uma contribuição mensal, crianças das instituições. A inciativa também implantou a horta em Volta Redonda e nas proximidades da planta industrial, administrado de forma voluntária por colaboradores da empresa.

Programa de Apoio ao Colégio Municipal Marizinha Félix - O programa de apoio é feito através de palestras de educação ambiental e de esclarecimento relativo às atividades da empresa, assim como o apoio às aulas de inglês com música nas dependências das unidades de ensino.
Programa de Implantação de Coleta Seletiva de Lixo - O projeto de coleta seletiva nas comunidades de Vila Rica e Três Poços atinge cerca de 18 mil pessoas.
 
 




Responsabilidade Social

Parceria e Cidadania.
Compromissos levados a sério pela CESBRA.

     
  Projetos  
 

Assistência Social, Compromisso com
a Vida, Esporte e Educação.

Projeto “APRENDENDO A VIVER”

No final de 2009 a CESBRA QUÍMICA S/A instituiu o seu projeto denominado “Aprendendo a Viver” nas comunidades de Três Poços e Vila Rica, no entorno de suas instalações industriais em Volta Redonda. São dezenas de crianças das mais variadas idades participantes das turmas de capoeira, com aulas ministradas pelo Mestre Luiz Carlos, conhecido por Pretinho, integrante do Abadá Capoeira.

Além das aulas de capoeira, são sistematicamente ministradas palestras anti-droga através de ex-viciados praticantes ou mestres de capoeira.
Abaixo, alguns flagrantes do evento.

projetos sociais

NATAL dos capoeiristas do Projeto “APRENDENDO A VIVER”

Em dezembro de 2009 foi comemorado o Natal dos alunos matriculados no projeto “Aprendendo a Viver”. Foram distribuídos presentes, brinquedos e saborosos lanches. Além disso, a visita do Papai Noel alegrou e emocionou as crianças e seus familiares.


Suplementação alimentar dos capoeiristas

Desde o início das atividades do projeto no ano de 2009, e objetivando incentivar a participação das crianças nas atividades esportivas e suplementá-las nutricionalmente, a CESBRA distribui aos alunos da capoeira um saboroso e nutritivo sopão. Durante os meses mais quentes do ano, o sopão é substituído por salada de frutas da estação. Abaixo, um flagrante da fila que se forma na quadra esportiva.

CESBRA


BATIZADO da segunda turma de capoeiristas


Em julho de 2010, foi realizado o tradicional batizado dos integrantes da 2ª turma de capoeiristas do projeto “Aprendendo a Viver”. Foi uma festa bastante concorrida na comunidade assistida pela CESBRA, aonde os alunos receberam diplomas e cordões com a graduação atingida na capoeira. Certamente, entre os integrantes, surgirão alguns futuros mestres de capoeira.

CESBRA


O ABADÁ CAPOEIRA e sua conotação social


O Abadá Capoeira, além de ser uma organização voltada para a cultura e o esporte, se debruça na parte de inclusão social, realizando eventos com alunos especiais, melhorando significativamente sua mobilidade e auto-estima.
Abaixo, um flagrante com alunos especiais portadores de Síndrome de Down e de outras doenças psicomotoras.

CESBRA


Projeto REAPRENDENDO A VIVER !

No transcorrer de 2011, a CESBRA estará estruturando na Região de Três Poços, o lançamento do seu programa social REAPRENDENDO A VIVER!
O REAPRENDENDO A VIVER! será voltado aos “jovens” incluídos na faixa etária denominada Terceira Idade.

Esse projeto visará provocar a movimentação física, com caminhadas, ginástica especialmente formulada para os seus integrantes, atividades voltadas à inclusão social e a inclusão digital.

Seu objetivo é reavivar o animo de seus integrantes buscando os prazeres da Melhor Idade e aumentar a qualidade de vida de seus integrantes.

 
 
 
responsabilidade Social Meio AmbienteTrabalhe Conosco Ação e Cidadania
CESBRA Química S.A. - Todos os Direitos Reservados - 2011   |   criação e desenvolvimento > estratosphera